News 31 July 2017

8.617 refeições doadas em 2016

Uma das maiores preocupações da Silva Carvalho Catering, como empresa socialmente responsável, é a de diminuir os excedentes de alimentos já confecionados, que acabam depois por não ser consumidos, nomeadamente nos eventos.

E quando isto sucede, tratar de encaminhar essa comida, que continua em perfeitas condições, para quem dela mais necessita.

Em parceria com a Associação Casa da Sopa Mãe Maria de Nazaré (ACSMMN), de Lisboa, e apenas em 2016, a Silva Carvalho fez chegar um total de 8.617 refeições a famílias carenciadas.

Esta Associação, criada em 2011, reúne pessoas muito experientes nesta área. Atualmente a equipa da ACSMMN é constituída por 80 elementos, todos eles voluntários. Cabe-lhes recolher os alimentos, levá-los para a sede e distribui-los depois pelas cerca de 200 pessoas da freguesia da Ajuda que apoiam regularmente. Sempre que a quantidade de alimentos é maior, também os distribuem junto da população de sem-abrigo da baixa de Lisboa.

Este tipo de parceria com a Silva Carvalho Catering tem sido muito importante para a Associação, garantem os seus responsáveis, dando-lhes a possibilidade de “apoiar com alimentos já confecionados uma população carenciada”, muitos idosos e moradores dos vários bairros sociais que ficam na zona de influência da ACSMMN.

Para poder conhecer um pouco melhor, e acompanhar as atividades que desenvolve, pode consultar o site (www.casadasopa.com) ou a página no Facebook (https://www.facebook.com/AssociacaoCasaDaSopaMaeMariaDeNazare) da Associação Casa da Sopa Mãe Maria de Nazaré.